IntegraNews
Atividades nas férias escolares
Estipular um cronograma com atividades variadas evita que as crianças fiquem entediadas e passem tempo demasiado com eletrônicos.

As férias escolares, época tão aguardada pelas crianças e adolescentes, para os pais pode parecer ter uma infinidade de horas. É preciso ter muita criatividade para manter os filhos longe dos eletrônicos (TV, videogame e computador) durante esse período, principalmente se a época de descanso das crianças não condiz com o mesmo período de férias dos pais. A estratégia mais eficaz é não sobrecarregar a criança com compromissos, mas, ao mesmo tempo, também não a deixar totalmente sem direção.

Para facilitar o dia a dia da família, elencamos algumas sugestões fáceis de serem colocadas em prática. Elas ajudam a manter os filhos ativos, empolgados, vivenciando coisas novas e, portanto, bem distantes do tédio. Muitas delas podem ser organizadas mesmo sem a presença dos pais e a criança esteja aos cuidados de algum parente ou outra pessoa de confiança. Aproveite para colocar no papel todas as ideias de atividades possíveis. Dessa forma, fica mais fácil organizar um cronograma completo, com datas e horários para cada programa.

Fonte: unimed.coop

Colégio Integração

Rua Arthur Neiva, 440 - Monte Castelo - Teixeira de Freitas - Bahia - CEP: 45990-108

Tel.: 73 3263-4737 - integracao@colegiointegracaoonline.com.br

Copyright © Colégio Integração. Todos os direitos reservados.